Para que serve: hidratação, reconstrução e nutrição?

Oi MULHER, tudo bem??

Hoje trouxe um post de utilidade pública 😂 que todas nós precisamos saber e exercer no nosso dia a dia ou pelo menos uma vez por semana.

Depois de fazer meu curso de cabeleireira passei a cuida um pouco mais e saber mais sobre cabelos. No começo fiz muitas coisas com meu cabelo, judiei demais e tive que cortar bem curtinho por ter DETONADO ele todo. Meu cabelo tá demorando muito para crescer além de que estou perdendo horrores por conta da amamentação. E decidi cuidar melhor do meu cabelitcho e deixar crescer. Sempre irei trazer novidades e dicas para as madeixas.

Postei no insta de como testar o fio:

Legal né? Fiz com o meu cabelo é boiou então bora hidratar.

Mas tem muita gente que não sabe para que serve cada processo. Então trouxe para vocês.

Hidratação: repor água, dar brilho e movimento, diminuir o ressecamento dos fios. Deve ser feito em cabelos sem brilho, secos e com danos diários. Nada causa se hidratar muito mas o cabelo sentirá falta de outros nutrientes como óleos. Substâncias: ácido lático, sorbitol, uréia, ácidos gordos, pantenol, glicerina, extrato de plantas e frutas, vitaminas.

Nutrição: serve para diminuir o volume, repor óleos e dar maciez. Deve ser feita em cabelos ressecados, volumosos ( caso não goste de volume ) com pontas secas e duplas. Em excesso causará cabelos oleosos e com aspecto de sujo. Substâncias: manteigas, óleos naturais ( abacate, karite, amêndoas, óleo de coco, girassol, argan, ojon, oliva, jojoba, cera de abelha entre outros ).

Reconstrução: promover força, diminuir a quebra, devolver elementos de fibra capilar. Deve ser feita em cabelos emborrachados, quebradiços, danificados e descoloridos/luzes. Em excesso o cabelo ficará rigido e sem brilho e as vezes com aspecto espigado, sendo confundido com falta de reconstrução. Substâncias: proteínas hidrolisadas e aminoácidos ( queratina, metiotina, arginina, lisina, glicina, alanina, serina, pronina, valina, isoleucina, treonina, histidina, caseína, fenilalina, proteína e de trigo ).

É bom saber para que serve cada processo que estamos fazendo.

Espero que ajude vocês é que tenham gostado. Beijos amoras e até a próxima.

Deixe seu comentário ❤️

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *