Primeiros meses com a baby

Oii MULHEEER, tudo bem?? Hoje faz 2 meses e 14 dias que a Vitoria veio ao mundo e claro que quando se tem uma criança em casa tudo muda completamente, e foi isso que aconteceu. Bom aqui em casa mora meus pais e eu, e agora a babyvi que fica em casa com a mamãe o dia todo.

Nos primeiros dias da Vitoria foi bem tranquilo ela so chorava quando queria tetê ou se tinha sono, e foi assim quase ate o 1º mes dela, depois começou as cólicas e tava trocando a noite pelo dia, tava realmente bem difícil alem de eu não estar acostumada com aquela rotina maluca. Ela acordava varias vezes pro mama e custava pra dormir ainda mais se tinha dorzinha, ai minha mãe me ajudava na madrugada pra poder descansar um pouco, de dia quando ela dormia eu aproveitava pra dormir tambem mas a noite e muito melhor e precisava ter uma noite mais tranquila. Algumas noites ela dormia ate de manha acordava uma vez ou as vezes so as 7 da manha ai dava pra dormir bem.

Quando se é mãe de primeira viagem a gente nunca sabe como lidar e oque nos espera nessa nova vida com uma criança que precisa de você 24 horas por dia, ainda mais quando mama no peito apenas oque é o caso da Vitoria, ela não toma nenhum complemento apenas o tetê.

No 1º mes dela teve dias que cheguei em um nível de cansaço que tava bem difícil ainda mais quando ela tinha muita cólica e não tinha santo que fazia passar ai eu ficava com muita dozinha dela e chegava ate chorar com ela, e isso me deixava mais acabada ainda. Ela tem o quartinho dela que fica ao lado do meu, e ate 1 mês e meio ela estava dormindo na cama comigo, por eu estar com dor ainda do pós parto e por ela ser muito pequena achava que seria melhor pra ela mas acabou sendo mais cansativo tanto pra mim quanto pra ela. Creio que ela não se sentia bem na minha cama e quando me mexia ela se acordava (minha cama faz muito barulho e isso acordava ela) ou seja eu passava a noite toda acordada porque ela não parava de se mexer.

Tive a ideia de tentar por ela no quartinho dela pra ver se melhorava e nossa realmente foi a melhor escolha pra nos duas, no primeiro dia dela dormindo sozinha ela dormiu a noite toda, acordou só as 6 da manha e voltou a dormir, mas eu e minha mãe não dormimos porque a cada 10 min íamos olhar ela rsrs mas ela tava bem tranquila e dormindo feito um anjo. Nos outros dias ela acordou algumas vezes pro tetê e ja voltava a dormir e dependendo das colicas tinha dias que ela custava pra dormir. Alem que a Vitoria e muito nervosa (puxou pra vo dela rsrs) então se ela tem sono ela primeiro briga, chora, grita (sim ela da uns gritinho) e so depois faz uma super cara feia e dorme rsrs.

No 2º mês dela tambem foi complicado (vacina do 2º mes) gente ainda que levei ela de manhã, nesse dia eu tive ataques de tremedeira e cansaço em dobro, ela choro muito, tinha muita dor e teve febre e não tinha santo que fazia ela se acalmar e eu chorei muito com ela realmente nenhuma mãe suporta ver um filho com dor, nesse dia ela pegou no sono tipo a 1 da manha e dormiu ate umas 9, e no outro dia ja estava melhorzinha ainda com dor na perna mas sem chorar tanto. Ate o momento ta bem tranquilo tem dias que ela ta bem calma, nervosa, chora, tem dor mas varia bastante, percebi que alguns alimentos fazem ela ter mais dorzinha então parei de comer, pra dor dou Funchicoria e Luftal e eu tomo chá de camomila pra ajudar. Enfim, hoje em dia já consigo fazer bastante coisa enquanto ela dorme ou vê a galinha pintadinha que ela ama e eu também rsrs. Mas essa nova rotina não troco por nada no mundo.

E é isso amores, espero que tenham gostado, me contem como é com o bebe de vocês. Beijos e ate a próxima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *