Tudo sobre o chá de hibisco

Oi amorees, tudo bom?? Hoje resolvi trazer um post falando sobre o famoso chá de hibisco. Eu passei a consumir quando comecei minha reeducação alimentar e pesquisei sobre o chá, e gente e cada coisa que eu li que eu fiquei “chocada” rsrsrs.
Então vou falar um pouco sobre esse chá maravilhoso que alem de ser uma delicia ele e ótimo pro nosso corpo.
O hibisco e preparo com o cálice do botão seco da flor chamada HIBISCUS SABDARIFFA, mas não e aquela flor encontrada nos jardins. Esse maravilhoso chá conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardio protetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. Este ultimo efeito ocorre por conta que o chá reduz a adipogênese, processo no qual ha produção de células de gordura.
O chá de hibisco emagrece também pois contem um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar.
DICA: Beber o chá apos as refeições ajudara a reduzir a absorção dos carboidratos, por fim ajudara a emagrecer.
BENEFICIOS DO CHA DE HIBISCO
Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos.
Evita o acúmulo de gordura: A mesma pesquisa citada acima concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros, e quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo. Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e quadris.

images
Por fim, o recomendado e consumir de uma a duas xícaras de 200ml, o consumo excessivo do mesmo pode fazer com que a pessoa elime muito eletrolitos , nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo.
DICA: Combinando o chá de hibisco com um termogênico ajuda a evitar que a gordura se acomule na região do abdomem enquanto o segundo ira aumentar o gasto energético. ( chá verde ou chá mate) + ( chá de hibisco)

E isso minha gente, espero que tenham gostado e que ajude quem esta nesse processo de reeducação alimentar, sendo que esse chá e muito gostoso e tem um gostinho de framboesa. Ate a próxima, beijos amores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *